Adeus aos motores potentes com o mercado; Reduzir a oferta de Audi R8 com motor V10

Adeus aos motores potentes com o mercado; Reduzir a oferta de Audi R8 com motor V10
Noticia: Adeus aos motores potentes com o mercado; Reduzir a oferta de Audi R8 com motor V10

 hnolife

Os padrões de poluição e ruído dos países estão se tornando mais rigorosos e estão destruindo significativamente o mercado de carros esportivos e potentes. A Audi anunciou oficialmente que não oferecerá mais o Audi R8 com motor V10 na Austrália. O principal motivo são as restrições intermináveis ​​dos legisladores na Austrália, e devido às vendas limitadas deste carro, a Audi restringiu o fornecimento deste superesporte.

O Audi R8 foi lançado em 2006 para competir com os produtos Porsche 911 e Ferrari.


Inicialmente, o R8 estava disponível apenas com motor V8, mas depois de um tempo, o motor V10 de 5,2 litros foi usado pela Audi neste modelo. A segunda geração deste supercarro, que tem muitas semelhanças técnicas com o Lamborghini Huracan, foi lançada em 2015.






Este motor é capaz de produzir 562 cavalos no modelo básico e 612 cavalos no modelo Plus, e usa uma caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades com o código DL800. Esta caixa de câmbio envia energia para todas as quatro rodas.


O Audi R8 é atualmente o maior mercado da Europa e da América do Norte, e o mercado australiano não tem sido grande o suficiente para convencer a Audi a continuar oferecendo o produto naquele país.




Os produtos E-tron da Audi agora são totalmente elétricos e, em um futuro próximo, substituirão todos os produtos de combustão interna da empresa, já que a Audi anunciou oficialmente que não desenvolverá mais motores de combustão interna.

A Audi também é uma das empresas líderes no campo de motores a diesel, mas devido à fraude ambiental de sua empresa-mãe, a Volkswagen, ela não tem mais o desempenho brilhante de seu passado.


Fonte: motor1

Comentários

Archive

Formulario de contacto

Enviar

zheard